Não desistas do sonho.

Dizem que no Emocional Tour, somos optimistas, porque só olhamos para o lado bom da vida, porque só vemos as virtudes, desprezandos os defeitos.

Dizem-nos que somos optimistas porque não queremos ver; que ser optimista é um luxo de quem tem sucesso e de quem só vê o lado bom da vida porque assim pode.

Num manifesto  pedido de reflexão, gostaria de aqui afirmar o contrário.O pessimismo, esse sim, é um luxo dos que podem, um desperdício de energia e uma falta de respeito para connosco próprio, para com a vida e acima de tudo, para com os outros.

Ser optimista não é, por isso, uma opção. É, antes, uma necessidade, um imperativo que temos de aprender a lançar sobre a nossa vida.

Optimismo é começar por acreditar no sucesso como a única opção, é declarar “guerra” ao pessimismo, de modo a que seja  possível, ver no futuro prosperidade.

Valores:

Criamos as nossas vidas a cada momento; as nossas experiências e as necessidades enviam-nos, portanto, uma imagem viva de nós mesmos. De facto o mundo exterior é como um espelho gigante que reflecte com clareza e precisão o nosso mundo e a nossa forma. A partir do momento em que aprendemos a olhar para ele apercebendo e interpretando o que ele reflecte, dispomos de um utensílio fabuloso.

Mais do que enaltecer a bandeira nacional, o hino de Alfredo Keil ou a riqueza da nossa história e património, manifestamos aqui o nosso brio de “ser português”, recordando ao mundo que somos hoje muito mais do que a memória de uma aventura ultramarina.

Recordamos o Portugal que fomos como parte integrante do imaginário que partilhamos e que nos desafia para um futuro cada vez mais audaz, mais global, mas também mais genuíno e assumido.

Viajar é interpretar o mundo, é descobrir um pouco mais de nós próprios, aflorar as nossas emoções. Venha viajar connosco, ao mundo que existe dentro de nós.

Emocional Tour O Guia das Suas Emoções.

 

  • Emocional Tour
  •  
  • Marlene Isabel Domingues Martins
  • Purple_Su
  • Cristina Maria de Sousa Velha
  • Jornal de Portimão
  • Nuno Machado Lopes
  • Tiago Toregao
  • Metricks
  • ricardo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s