Planície Mediterrânica

sql(
Arranca amanhã, 12 de Setembro, mais uma edição da Planície Mediterrânica, em Castro Verde. A iniciativa é parte integrante da XVI edição do Sete Sóis Sete Luas, um festival que se assume como um espaço de partilha da tradição mediterrânica onde a identidade cultural de cada país se eleva como elemento fulcral da criação artística.

A abertura das exposições servirá de mote para dar início ao certame. Pelas 18h00, do dia 12 de Setembro, na Antiga Fábrica Prazeres & Irmão, abre ao público a instalação artística “Viaje a ninguna parte” do espanhol Juan Mar, onde será servido um vinho de honra.

Seguidamente será efectuado um circuito pelas restantes exposições patentes nesta Planície Mediterrânica 2008, de forma a proceder à sua abertura oficial: “O Exército de Terracota” de Giuliano Ghelli, em exposição na escadaria da Câmara Municipal de Castro Verde; “Escultura”, do Centro Internacional de Escultura, colocada ao longo da Rua D. Afonso I; Exposição “Projecto Museu da Ruralidade”, patente na Galeria Municipal, e por último, “Pintura” de Giuliano Ghelli, em destaque no Fórum Municipal.

De sexta-feira, 12, a domingo, 14, a festa acontece um pouco por todo o lado. Destaque este ano para duas produções originais do Sete Sóis Sete Luas: a 7SóisOrkestra e oProjecto Med’Set, que reúnem em palco uma pluralidade de sonoridades que resultam das vivências geradas em diversas residências artísticas.

Também a rua volta a ser um palco privilegiado nesta Planície Mediterrânica. Aqui, a música, o teatro e as tradições voltam a surpreender o público. A gastronomia servirá de mote para o encontro. As diferentes oficinas procurarão trabalhar o conceito de público participante. As sonoridades – o cante e a viola campaniça – convidarão a que se prove a tradição do sul.

* Informações sobre alojamento na notícia Planície Mediterrânica 2008: Alojamento e Sítios a Visitar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s