Aldeias históricas

Francisco Almeida Dias Feitas de granito e xisto, guardam histórias de conquistas e tradições antigas.

Visite-as e descubra um dos nossos segredos mais bem guardados. Ficam no centro de Portugal e descobrem-se ao longe nas altivas torres dos seus castelos medievais.

Hoje são pacíficas e mantêm nas pedras da rua e das casas o que Portugal tem de mais genuíno: a autenticidade do seu povo e o orgulho de uma História com 900 anos.

Mas nem sempre foi assim. Assentes no alto das serras, das suas torres e muralhas se vigiavam as terras em redor. É por isso que estão estrategicamente alinhadas ao longo da fronteira. Reis e senhores da terra sabiam que assim podiam dormir mais sossegados. Enganavam-se por vezes. Mouros e cristãos, castelhanos e portugueses, todos tentaram tomá-las para si e por isso cada uma tem uma história muito antiga ou uma lenda para contar. Ou uma história mais recente. Como Almeida, cujo formidável baluarte capitulou no séc. XIX perante tropas francesas comandadas por Massena, após uma heróica resistência de 17 dias.

Vai encontrar muitos motivos de encantamento nas nossas Aldeias Históricas. E não será só o património e a história. Aqui poderá desfrutar das paisagens mais soberbas de Portugal e sentir-se rodeado da mais natural simpatia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s