Sobrevivência Global



Timothy O’Riordan, Professor Emérito de Ciências Ambientais da Universidade de East Anglia, estará em Lisboa este mês para o Ciclo de Conferências “Enfrentando a Crise Global do Ambiente”, uma iniciativa do Programa Gulbenkian Ambiente.
Autor de uma extensa bibliografia sobre sustentabilidade e questões institucionais relacionadas com políticas e práticas globais de transformação ambiental, entre as suas obras publicadas destaca-se Environmental science for environmental management.
A carreira académica de Timothy O’Riordan iniciou-se no Departamento de Geografia da Universidade Simon Fraser, Vancouver, que o levou a tornar-se activista em políticas ambientais. Em 1974 passou a leccionar na Faculdade de Ciências Ambientais, onde se dedicou à causa da interdisciplinaridade na sua área de investigação. Nos anos 80 foi conselheiro científico em várias comissões da União Europeia. Entre 2000 e 2003, foi membro da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável do Reino Unido.
“Preparando a Sociedade e o Ambiente para a Sobrevivência Global” é o título da conferência que se realiza no dia 19 de Fevereiro, às 18.00h, na sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian. Nesta curta entrevista, Timothy O’Riordan deixa algumas reflexões sobre a sociedade em que vivemos. ( Entrevista a Timothy O’Riordan )

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s