Machu Picchu

39MAchuPichu.jpg
Já no Peru, entre montanhas mergulhadas na floresta amazónica e a 2.350 metros de altitude, uma das maravilhas do mundo: a antiga cidade Inca de Machu Picchu (montanha mágica, em quechua, a língua dos Incas). Depois de uma longa viagem de comboio desde Cusco, a antiga capital do império Inca, uma subida de autocarro e uma caminhada até à entrada principal da cidade, o que se avista é realmente compensador.

Construída por camponeses incas, Machu Picchu foi apenas descoberta em 1911 por um americano, Hiram Bingham, que procurava a cidade perdida Inca de Vilcabamba. Após uma limpeza (a cidade estava coberta de densa vegetação tropical) e os trabalhos de recuperação, o visitante presencia hoje uma cidade praticamente como ela existia há mais de quinhentos anos. Para além da arquitectura impressionante, os socalcos utilizados pelos incas na agricultura demonstram a sua capacidade e mestria Inca para florescerem em harmonia com o ambiente. E esta cidade era uma cidade ‘simples’ se comparada com outras que possuíam uma maior componente religiosa ou administrativa.

Machu Picchu é, como não poderia deixar de o ser, Património da Humanidade. Aqui fica o link para o site da Unesco, bem como uma ligação para uma pesquisa já feita no Google, onde estão referenciados 188.000 links!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s