LIMA PERÚ

Anúncios

One thought on “LIMA PERÚ

  1. Missão Técnica Internacional sobre Turismo Sustentável

    “O turismo como instrumento de desenvolvimento local”
    Cusco e Machu Picchu – Peru
    De 04 a 08 de Dezembro de 2007

    Lima, Peru – Outubro de 2007 .

    Estimadas Autoridades Locais, Gestores Públicos, Representantes do Terceiro Setor que trabalham com a temática de Turismo Sustentável e Desenvolvimento Local, Empresários e Colegas:

    Queremos cumprimentá-los e comunicar que o Instituto Internacional para o Desenvolvimento Local (IIDEL), TMK Comunicação e Marketing Ambiental, estão promovendo a Missão Técnica Internacional sobre Turismo Sustentável: “ O turismo como Instrumento de Desenvolvimento Local ” , em Cusco e Machu Picchu a Capital do Império dos Incas e considerada recentemente como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, de 04 a 08 de Dezembro de 2007, no Peru.

    Desde o inicio dos anos noventa vários paises sentiram a necessidade de promover o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social, respeitando e valorizando os patrimônios culturais, e assim o turismo sustentável foi descrito como um turismo que mantinha um equilíbrio entres os interesses culturais , sociais , econômicos e ambientais/ecológicos.

    Consideramos que o Turismo Sustentável deve integrar as atividades econômica e recreativas com o objetivo de conservar os valores naturais e culturais, tendo como premissa o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. Deve ser prioridade de qualquer estratégia dos setores da economia este tipo de turismo para que possam serem tomadas medidas de cuidado e recuperação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

    A Organização Mundial do Turismo (OMT) define como Turismo Sustentável : “Como a atividade que atende as necessidades dos turistas, as regiões receptoras e ao mesmo tempo protege e fomenta as oportunidades para o futuro”.

    O turismo na América Latina, se converteu numa alternativa viável de inclusão social, de resgate cultural, de geração de empregos e ingressos em grande, média e pequena escala, assim como instrumento de educação e conservação ambiental.

    O IIDEL quer através da Missão Técnica Internacional que mescla a teoria com a pratica , mostrar como se desenvolveu o potencial turístico na cidade de Cusco e Machu Picchu, assim como a implementação de conceitos do turismo sustentável e de estratégia nacional implementada no Peru, para conseguir que Machu Picchu seja eleita pelo mundo como uma de suas novas maravilhas e também proteger seu patrimônio cultural, sem afetar a sustentabilidade.

    Também vamos apresentar casos exitosos de projetos e programas de turismo sustentável através de um painel de experiências latino-americanas.

    Esta Missão Técnica Internacional é específica para autoridades locais como prefeitos, vereadores,legisladores nacionais envolvidos com os temas de desenvolvimento sustentável e promoção do turismo, questões ambientais e sociais representantes de organizações não governamentais que trabalhem com desenvolvimento sustentável,social e econômico, representantes de ministérios e organismos não governamentais que trabalhem com tema de turismo,instituições educativas de nível superior que tenham disciplina dos temas abordados na Missão Técnica Internacional,empresários e gestores privados que trabalhem com turismo sustentável de toda a América Latina e Caribe e países de língua portuguesa.

    Programação: 04, 05, 06, 07 e 08 de Dezembro 2007 – Cusco e Machu Picchu – Peru.

    Terça-feira dia 04 de Dezembro –
    Chegada em Cusco dos participantes, durante todo o dia.
    19h30 – 20h30 – Credenciamento e entrega de Material.

    Quarta-feira dia 05 de Dezembro

    09h00 – 10h00 Cerimônia de Abertura :

    10h30 – 11h10 – Conferência: “Gestão Sustentável e Projetos Turísticos”.

    11h20 – 12h00 – Conferência: “Carta do Turismo Sustentável e Aplicabilidade nas Realidades dos Países em Desenvolvimento”.

    14h00 – 14h40 – Conferência: “Realidade do Turismo na América Latina, Analisando seus pontos positivos e suas potencialidades”.

    15h00 – 15h40 – Conferência: “” O turismo no Peru e estratégias que levaram a eleição de Machu Picchu como umas das novas maravilhas do mundo”.

    16h00 – 16h40 – Conferência:”O Turismo, a cultura e o meio ambiente e o desenvolvimento local.
    Painel de Experiências latino-americanas.

    17h00 – 17h30 – Painel 1
    17h40 – 18h10 – Painel 2
    18h20 – 18h50 – Painel 3

    Quinta-feira 06 de Dezembro

    08h00 – Visita Técnica as Ruínas Arqueológicas da Cidade de Casco:
    – Fortaleza de Sacsayhuaman
    – Ruínas de Qenqo
    – Ruínas de Puca – Pucara
    – Ruínas de Tambomachay

    10h30 – Visita Técnica ao Vale Sagrado dos Incas
    – Visita ao povoado de Pisac e análise da feira de artesanato e mercado típico
    – Visita aos povoados Andinos de Calca, Qoya, Yucay, Lamay e Urubamba
    – Fortaleza Inca de Ollantaytambo.

    13h30 – Almoço

    14h30 – Análises da estrutura Colonial da Cidade de Cusco
    – Visita Técnica a Praça de Armas
    – O Templo do Sol Koricancha
    – Fusão inca e colonial nas ruas de Cusco
    19h00 – Retorno ao Hotel

    Sexta-feira, 07 de Dezembro

    07h00 – Dia de excursão e Visita Técnica a Cidade Perdida dos Incas: “MACHU PICCHU”, considerada, declarada pela UNESCO como patrimonio cultural da humanidade, incluindo Almoço típico andino na cidade de Águas Calientes.
    18h30 – Retorno ao Hotel
    20h00 – Mesa Redonda de Conclussões Finais da Missão e Entrega dos Certificados.
    21h30 – Jantar de Despedida.

    Sábado 08 de Dezembro de 2007

    Retorno a seus países e cidades de origem.
    • O valor total da inscrição é de USD $ 1400 (mil e quatrocentos dólares americanos), que cobrirá hospedagem em hotel de alto padrão na cidade de Cusco, em habitação dupla compartida, todos os cafés da manhã, dois almoços e um jantar ,todas as visitas técnicas mencionadas no programa, transporte interno dentro da cidade de Cusco (segundo o programa e material de trabalho completo.

    • Este valor não inclui as passagens aéreas entre as cidades de Origem e Cusco.

    Os organizadores objetivam promover e facilitar a participação de representantes da América Latina e por isso colocam à disposição a BOLSA IIDEL , que ajuda a pagar 50% do valor da incrição de alguns delegados, que sejam selecionados e que somente terão que pagar o USD 700 dólares americanos por sua participação na missão.
    Para receber a bolsa, solicitamos que preencha a ficha de inscrição em anexo e envié até o dia 15 de novembro para o e-mail do IIDEL no Brasil: brasil@iidel.net .
    Para realizar inscrição sem a bolsa remeta a ficha preenchida até dia 21 de novembro para o seguinte E-mail: iidel@iidel.net por Fax para IIDEL PERU: 00-511-4470397.
    Informação adicional, solicitar para correio eletrônico ou acessar http://www.iidel.net

    Atenciosamente

    Félix González Polar
    Diretor Regional IIDEL Peru

    OBS- 01 – As pessoas que quiserem ajuda para comprar suas passagens de avião de Lima – Cusco- Lima , por favor solicitar a iidel@iidel.net
    OBS- 02- Os participantes interessados em expor seus programas e projetos relacionados ao tema da missão terão espaço durante os paines de experiências latinoamericanas,mas solicitamos que nos envié até 12 de novembro um resumo de no máximo03 folhas de A4.

    Instituto Internacional para o Desenvolvimento Local (IIDEL)
    Escritório Brasil – fone: 00-55-41- 40639626 / 00- 55- 41 99270787 – brasil@iidel.net -Av. Cândido Hartmann 570, conjunto 234 – Champagnat – Curitiba – Paraná – CEP 80730-440.
    Escritório Peru -Av. 28 de Julho 399 – 901 – Miraflores – Lima – Peru
    Telefones/fax : 00511-4470397 e-mail iidel@iidel.net / http://www.iidel.net

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s